• EduQ Prep College

Rumo aos EUA - Testes Padronizados


Quando um aluno apresenta suas notas de classe e ranking escolar, ele leva consigo o perfil único do seu colégio. Logo, ficaria muito complicado para uma universidade americana definir se um aluno no top 5% de uma escola pública brasileira é mais bem qualificado do que um aluno no top 25% de uma escola particular, por exemplo, baseado somente nesses quesitos. Quando estendemos o caso a um panorama mundial, essa dificuldade cresce exponencialmente.


Para evitar esse problema, existem testes padronizados para a admissão. Assim, as universidades conseguem julgar os alunos sob um mesmo patamar, e, então, decidir quais os melhores para elas. Nem todas as universidades requerem os testes, porém eles são obrigatórios para a maioria das grandes universidades.


Existem dois testes básicos de admissão: o SAT Reasoning e o ACT. Ambos são feitos em várias datas ao longo do ano e em diversos lugares do mundo. Normalmente o estudante pode escolher entre mandar as notas do SAT ou do ACT para a faculdade, não havendo preferência entre eles. Apesar disso, existem algumas diferenças notáveis entre os dois.


Também existe o SAT Subject, feito para demonstrar conhecimento mais aprofundado em alguma área específica (física, literatura, matemática, etc.). Algumas faculdades o requerem como parte do application.


Caso o aluno seja de um país cuja língua oficial não seja o inglês, também é necessário que ele faça um teste de proficiência na língua, o TOEFL. A partir dele, as universidades buscam que o estudante, caso aceito, consiga compreender as aulas e participar ativamente no ambiente escolar, sem ter problema com a compreensão do idioma.

0 visualização
Follow us on social media
  • Facebook Social Icon
  • app-icon2

R. República da Armênia, 660

Parque Manibura, Fortaleza

(85) 3085-4160

eduqprepcollege@gmail.com