• EduQ Prep College

Rumo aos EUA - Essays


Essays são algumas redações pessoais que os alunos mandam para as universidades. Normalmente os alunos tem que escrever uma redação da plataforma do Common Application, em um dos temas divulgados, além alguns supplements, redações específicas de cada universidade. Sendo assim, um aluno aplicando pode se deparar desde redações pequenas e com tema bem definido até redações bem grandes pedindo para ele falar sobre algo que ache relevante.


É principalmente a partir dos essays que as universidades veem o perfil do aluno. Por meio de temas pessoais, como “Write a note to your future roommate that will help he or she – and us – know you better” ou “What matters to you, and why?, ambos de Stanford University, os admission officers pretendem conhecer o aluno, e, então, perceber se ele ou ela encaixa no perfil da universidade.


Porém não são somente temas comuns como esses que podem aparecer na parte de supplements. UChicago, por exemplo, tem a fama de pedir supplements incomuns, como “What’s so odd about odd numbers” ou “Were pH a personality, what pH would you be and why?”. Dessa forma, a universidade também pode medir a criatividade do aluno, sua forma de posicionamento perante as situações incomuns, além de conhecer melhor da personalidade do estudante.


Sendo assim, o mais importante em um essay é o aluno mostrar quem ele é. Os admission officers querem conhecer o aluno para poder, enfim, dizer se ele ou ela vai poder aproveitar a universidade e contribuir para sua dinâmica. Logo, se é você quem está escrevendo, a dica é começar com antecedência, tentar deixar o mais pessoal possível e não tentar fingir que é alguém que você pensa que as universidades procuram. Afinal, se uma universidade o recusar pelo essay, provavelmente é porque aquele não era seu lugar.

50 visualizações
Follow us on social media
  • Facebook Social Icon
  • app-icon2

R. República da Armênia, 660

Parque Manibura, Fortaleza

(85) 3085-4160

eduqprepcollege@gmail.com