• EduQ Prep College

Graduação nos Estados Unidos - O Application


O processo de candidatura para as universidades americanas é diferente do processo das universidades no Brasil. Ao invés de uma prova específica como o vestibular ou o ENEM, as universidades americanas buscam uma visão mais holística dos estudantes para decidir sobre sua aceitação. Dessa forma, além de provas gerais, as universidades também requerem histórico escolar, cartas de recomendação de professores e diretores, curriculum de atividades feitas pelo aluno no ensino médio e redações pessoais.


As provas constituem de testes que medem a compreensão de assuntos relativos ao ensino médio, no caso, matemática e inglês. Elas são o SAT e o ACT. Algumas universidades também requerem provas padronizadas em assuntos da escolha do aluno, por meio do SAT Subject. Para alunos internacionais, também é necessário comprovar proficiência na língua inglesa. Um dos testes aceito é o TOEFL, contudo algumas universidades também aceitam as pontuações em Critical Reading ou Writing no SAT ou Reading no ACT.


As universidades americanas não procuram somente alunos bons, mas alunos que possam tirar o máximo da experiência universitária oferecida, sendo que cada college tem sua particularidade. Sendo assim, as cartas de recomendação e as redações são cruciais para mostrar mais sobre o perfil do aplicante. O histórico e as extracurriculares também são importantes, pois mostram sobre o desempenho do estudante durante todo o ensino médio.


Logo, podemos ver que para ser aceito em uma faculdade americana o estudante deve ser “completo”, ou seja, demonstrar aptidão em provas, ter um perfil que a universidade procura além de se destacar por meio de atividades extracurriculares. Isso faz com que o ideal para um aluno que queira estudar fora seja se programar e começar a preparação o quanto antes.

0 visualização
Follow us on social media
  • Facebook Social Icon
  • app-icon2

R. República da Armênia, 660

Parque Manibura, Fortaleza

(85) 3085-4160

eduqprepcollege@gmail.com